This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Emanuel Pinheiro é eleito o parlamentar mais atuante do Governo em 2012


“Voltei a acreditar no trabalho parlamentar,Quem luta, faz a diferença”, diz jovem ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.


Em seu terceiro mandato de deputado por Mato Grosso. Emanuel Pinheiro (PR) foi considerado o mais atuante deputado estadual da bancada da situação no período legislativo de 2012. Esse destaque é resultado de enquete realizada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

Assíduo às sessões na ALMT, o deputado tem atuado também promovendo sessões especiais e audiências públicas na Casa, com o objetivo de proporcionar debates importantes para a coletividade.

A atuação parlamentar do deputado Emanuel Pinheiro na 17ª Legislatura tem sido expressiva. Foi autor do Projeto de Lei Complementar nº 02/2011, que altera o modelo de gestão da Agecopa, de colegiado para presidencialista. Atua como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando junto aos membros da comissão trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano. 

O compromisso político que possui com a baixada cuiabana e Cuiabá, de onde é oriundo, podem ser averiguados pela relevante quantidade de proposições que defendeu por aquela localidade. São muitos pleitos que o deputado tem apresentado ao Poder Público em diversas áreas: na saúde, na educação, na infraestrutura, pela melhoria da malha viária, ampliação dos recursos hídricos, entre outros, com o objetivo de fortalecer a região.

Na defesa da pessoa com deficiência, apresentou pleito no sentido de incluir os cargos de intérprete de libras, professor de libras, transcritores de Braille e professores de educação física no paradesporto em concursos públicos para as escolas estaduais. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, destacou que a atuação do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), não segue a linha tradicional. Com um jeito espontâneo, independente e combativo, ao terminar esse segundo semestre legislativo Emanuel Pinheiro poderá bater no peito e dizer, “eu tenho a convicção de que o trabalho parlamentar é fundamental para a construção de um Estado melhor”.A pesar das perseguições,Eu fiz a diferença.

Com alegria o parlamentar recepcionou o reconhecimento de seu trabalho pelos internautas e disse que isto traduz seu esforço para honrar a confiança dos eleitores: “Estou na política empenhado em fazer um mandato que respeitasse o povo matogrossense, que estivesse a serviço da construção de um Mato Grosso mais cidadã. Acredito, graças a Deus, que meu empenho está valendo a pena, e esse reconhecimento fortalece a avaliação positiva que faço da atuação do mandato”.

Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Jovem diretor defende a participação da juventude no governo Mauro Mendes


O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá defende a participação da juventude no secretariado do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB)



De uma juventude atuante e politizada,
surgem grandes soluções! 
O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destacou qual é o verdadeiro papel da Secretaria da Juventude, ele resalta que a secretaria tem como função formular e gerir as políticas públicas dos cidadãos de 15 a 29 anos de idade. É papel da secretaria propor a criação de canais de participação popular, junto aos órgãos municipais, voltados para o atendimento das questões relativas aos jovens, com desenvolvimento de programas, projetos e ações que visem à promoção da garantia dos direitos sociais básicos para o segmento juvenil. Também é atribuição da secretaria garantir a participação política, social e cultural da juventude cuiabana. 

Várias cidades do país possuem a Secretaria da Juventude, sendo ela responsável por executar bem como a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Esse tipo de secretaria é muito importe por executar trabalhos diretamente com a juventude”, enfatiza João Batista.

O representante dos jovens pontua a necessidade da criação de projetos para os jovens, como cursos continuados, qualificação profissional, oficinas de formação política e cidadã, pois “é ela quem garante nossa participação política e na sociedade”. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, declarou que “este momento está sendo bastante compensador, pois a juventude esta se conscientizando ainda mais, eles querem melhores condições de educação, qualificação e trabalho. Eu acredito que a vitória de Mauro Mendes (PSB) a prefeitura de Cuiabá vai mudar a história da juventude desta cidade”, disse.

"A participação social da juventude tem que ser real, tem que ser subsídio concreto para que a gente consiga atualizar a política", afirma ativista. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: Quais destaques dos governos Lula e Dilma nas políticas públicas para a Juventude?

João Batista: Um ponto positivo do governo Lula foram as políticas para a juventude, que tiveram um foco muito forte na inclusão. Isso balizou o ProJovem como puxador da política nacional, a pensar políticas direcionadas aos mais vulneráveis e a realizar a primeira Conferência. Um conjunto de pesquisas apontava quais eram as demandas: a própria construção do conselho, de reformulações do Conjuv, mas sem dúvida a primeira conferência foi um marco no sentido da definição das grandes bandeiras e que permitiu ao governo reforçar o olhar para a juventude. 

Já no governo da presidenta Dilma, tem ousado chamar de segundo ciclo da política, continua trabalhando nesse viés. É a primeira vez que conquistamos um programa de juventude no PPA [Plano Plurianual]. Antes, o ProJovem estava no Plano, mas não no conjunto de ações integradas. O desafio é, de fato, implantar do ponto de vista da necessidade dos jovens um projeto na qual permita conciliar trabalho, educação, vida familiar e tempo livre. Além da precarização do combate a informalidade, das diferenças salariais que ainda são fortes entre mulheres e jovens. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: O que você destacaria de ação concreta na Rio+20, que teve grande participação da Juventude?

João Batista: A criação do Fórum de Juventude da ONU é fundamental e não pode ser deixada para daqui dez anos. Nós temos cerca de dois milhões de jovens no mundo e a tendência geral dos países em desenvolvimento é inversão da pirâmide demográfica e o investimento bem concreto em educação, em trabalho e renda para a juventude.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: Há uma década o PT está à frente do governo federal. Qual o balanço você faz das políticas públicas de juventude nesse período?

João Batista: Primeiro, o estado passou a olhar a juventude. É um dos pontos positivos. Além disso, o olhar da institucionalização de uma Secretaria não é para burocratizar, é para criar condições para que o trabalho aconteça. Essa inversão do olhar do estado foi fundamental.

Segundo, acho que a criação de alguns programas que deram mais visibilidade à juventude é outro avanço. Eu cito, como exemplo, o ProJovem. Outro ponto positivo foi à questão da participação, que nasce como base da política e isso está permitindo avançar.

Nós sabemos que temos ainda muitos jovens fora da escola, especialmente, em idade de ensino médio e o desafio da nossa pauta hoje é a questão da revisão do ensino fundamental. Cerca de 48% dos alunos de ensino médio estão fora da escola. O nível de defasagem é muito grande. O Prouni deu ao estado a chance de ampliar o acesso ao ensino superior no país e ainda tem as cotas. Além da expansão da escola técnica, do Reuni nas universidades federais, e muitos outros.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: Os jovens estão preparados para ocupar cargos públicos?

João Batista: Acho que a juventude já deu exemplos concretos que tem condições de dirigir o país. Isso é participação política, protagonismo. 

Tem aquela receitinha básica que continua valendo muito hoje em dia: estado forte, governo comprometido e povo organizado. Para conseguir avançar nas conquistas, a juventude tem que estar dirigindo os espaços.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: E o Pacto pela juventude?

João Batista: O Pacto é simbólico. Ele traz formulações que a própria Conferência já fez. Acho que uma grande iniciativa do CONJUV e da sociedade civil é fazer com que os candidatos parem e escutem a juventude. Isso faz com que eles possam apresentar as suas propostas e se comprometer com isso. Tudo isso que está aqui é exequível, então é uma ação muito importante. Mas, mesmo assim, nós precisamos discutir reforma política, pois toda discussão de participação da juventude tem limite. Existem setores da sociedade que dizem que a juventude não gosta de política, porque a política é suja. Contudo, tem muito jovem que ainda gosta. Eu acho que a reforma política pode ser uma boa forma de melhorar isso.
Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Madrinha do projeto casa Cor 2012/Hospital do Câncer receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão em Cuiabá


Madrinha do projeto casa Cor 2012/Hospital do Câncer receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão em Cuiabá

Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, é o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos humanos. 

Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade,
 dinamismo e amor às causas nobres.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidido pelo jovem João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos e no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

A madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito Mauro Mendes, receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão, uma homenagem pelo seu engajamento na luta e na busca de recursos no sentido de revitalizar o anexo inacabado do Hospital de Câncer de Mato Grosso. 

Mauro Mendes colaborou com a obra. Ele e a esposa, Virgínia Mendes, doaram toda a estrutura metálica para a construção de um monumento denominado “Árvore da Vida”, criado pelo arquiteto Paulo Molina. A Árvore da Vida fica na entrada da nova ala do Hospital do Câncer. 

Como madrinha do Hospital do Câncer, Virginia Mendes também alocou recursos e peças para o leilão beneficente realizado pelo embaixador do Hospital do Câncer, Otaviano Costa, em São Paulo. “É uma causa nobre que mobilizou a todos. Estou feliz de ter contribuído e de agora acompanhar o resultado”, disse Virgínia. 

Os diretores da Casa Cor Mato Grosso, Vagner e Emili Ayoub Giglio, mostraram ao casal toda a transformação pela qual passará o ambiente para se tornar um dos mais modernos hospitais de tratamento contra o câncer. Os recursos arrecadados pelos padrinhos e outras instituições, como a Aprosoja, serão usados para equipar a nova ala. 

O reconhecimento partiu do jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira., ele destacou que a Virgínia Mendes foi a responsável no sentido de trazer a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no sentido de apoiar a iniciativa e pediu também para que a sociedade abrace essa causa. 

A parceria com os cantores foi possível graças ao empenho da madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes. Fernando e Sorocaba anunciaram que vão apoiar o projeto cedendo sua imagem e solicitaram o apoio de todo o público presente durante um grande show em Cuiabá que reuniu mais de 110 mil pessoas.

Eles também gravaram um vídeo declarando o apoio a esta grande obra social que o ousado projeto da Casa Cor Mato Grosso está abraçando este ano, realizando a mostra no anexo do hospital.

A reforma da ala inacabada há 17 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso 2012 vai triplicar o número de atendimentos da unidade hospitalar, que é referência no tratamento da doença no Estado. 

Na verdade a, Virginia Mendes, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres. 

Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 

Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade. 

Fonte: João Batista de Oliveira 

Patricia Nogueira tem ‘desempenho pífio’ na Secretaria da Juventude


Patricia Nogueira tem ‘desempenho pífio’ na Secretaria da Juventude


Desempenho pífio


A comunista Patrícia Nogueira ainda não conseguiu justificar sua indicação ao cargo. 

Deixa um legado triste, de uma atuação
verdadeiramente apagada, uma atuação pífia
A Capital matogrossense é umas das poucas cidades brasileiras a ter uma Secretária de Juventude. Quase na maioria das cidades o que se tem é Coordenadorias de Juventude, e faltando 30 dias ainda para o término do mandato do prefeito Chico Galindo, Patrícia Nogueira teve atuação abaixo do esperado . 

Pela primeira vez na sua história, um membro do PC do B assumiu um cargo no primeiro escalão da prefeitura de Cuiabá e deixa um legado triste de uma atuação verdadeiramente apagada, uma atuação pífia, diz o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

Patrícia é um quadro do PCdoB, já tendo sido, entre outros, presidente da União Estadual dos Estudantes de MT, coordenadora do DCE da UFMT, presidente da União da Juventude Socialista de MT, diretora da UNE e membro da Secretaria da Juventude do Governo Federal, na gestão do ex-presidente Lula. 

A Secretaria Municipal da Juventude de Cuiabá – Sejuv Cuiabá, foi criada em abril de 2012, com o objetivo de articular os diversos atores da sociedade, governo, ong´s, juventudes e legisladores para construção e implementação de políticas públicas integrais de juventude. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT acredita que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) vai avançar na implementação do Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude, que se constituem no segmento que merece nossa atenção especial, pois, da população total de Cuiabá de 551 098 mil, 29% é de jovens. É nosso compromisso promover políticas públicas que garantam à todos os jovens, oportunidades de formação integral com espaços para seu pleno desenvolvimento psicológico, físico, afetivo, intelectual, afirmou João Batista. 

Para a Organização Das Nações Unidas - ONU, jovens são aqueles que estão numa faixa etária de 15 a 24 anos. No Brasil, a Política Nacional de Juventude é destinada aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, conforme disposto na Lei Federal Nº 11.129, de 30 de junho de 2005. Cuiabá adotou esta mesma faixa etária para construção de sua Política para a Juventude, que, no entanto, ainda carece de implementação e de novas formulações, com Mauro Mendes isso vai avançar,acredita João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Pela proposta o Plano Municipal de Juventude se apresentará como um marco legal que comprometida com a administração municipal e com a execução de ações direcionadas aos jovens. No Plano, constam as diretrizes e os objetivos estratégicos da Política Municipal de Juventude construída de forma participativa pelos jovens da cidade.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Transição: "Reunião tem sido receptiva, agradável e produtiva", avaliam interlocutores

“Temos sido muito bem recebidos, avalia Gustavo”. 

"Receptiva, agradável e produtiva". Foi assim que o atuante coordenador geral da transição, Gustavo Oliveira, tem definido os encontros realizado com os secretários municipais da gestão do prefeito Chico Galindo (PTB). Gustavo é o coordenador da Comissão de Transição da administração “para o mandato de Mauro Mendes (PSB) , prefeito eleito. 

De acordo com Gustavo, a ideia das duas comissões é evitar a descontinuidade da administração pública, objetivando o funcionamento contínuo das ações e serviços prestados à coletividade. "A nossa atribuição é inteirar-se do funcionamento de órgãos e entidades que compõem a administração municipal, levantar dados e traçar um diagnóstico da situação atual do município", afirmou. 

Segundo o coordenador da comissão pró administração Mauro Mendes, alguns documentos solicitados pelo prefeito eleito já foram entregues. São contratos, convênios e licitações que se encerram em dezembro de 2012. "Discutimos sobre alguns procedimentos, principalmente, nas áreas de saúde e do transporte escolar. Agora vamos nos reunir com o Mauro Mendes para ver como será feito nos primeiros meses de 2013 para que esses serviços não parem", antecipou Lamartine Godoy Neto, coordenador do processo de transição da Prefeitura de Cuiabá. 

O atuante ativista na luta em defesa dos DIREITOS HUMANOS da criança e adolescente em Cuiabá, João Batista de Oliveira, disse hoje, em entrevista ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que as ações de melhorias dos setores da Saúde e do Transporte Público e projeto social para atender crianças deverá ser prioritárias no início do governo Mauro Mendes, em 1 de janeiro de 2013. Ele acredita que os levantamentos já estão sendo realizados para que Mauro Mendes possa ter um panorama fiel da verdadeira situação deste três setores, e a partir daí, trabalhar com projetos concretos visando a melhoria destas áreas. 

“O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende que Mauro Mendes venha priorizar a melhoria no atendimento de saúde do cidadão cuiabano, identificando os pontos que precisam ser corrigidos e melhorados e atuando fortemente para que o cidadão possa ser atendido da melhor forma possível”, disse durante a entrevista ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cuiabá MT PSB:Ativista quer Virginia Mendes na secretaria de assistência social de Cuiabá


Acredito que à futura primeira dama poderá ser a melhor secretaria de assistência social da historia de Cuiabá, afirma o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou apoio à ida da futura primeira dama de Cuiabá, Virgínia Mendes para o cargo de Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, ele se colocou à disposição para debater e realizar uma grande parceria na questão relacionada ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

O ativista destacou que acredita na capacidade da futura primeira dama Virgínia Mendes na formulação de políticas públicas bem como na sua própria execução, fazendo criar uma marca própria da sua gestão. 

O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá destacou que a Virginia Mendes e seu esposo o Prefeito eleito Mauro Mendes foram de forma injusta caluniados de forma turbulenta, onde a turma podre do PT de Mato Grosso e por certa parte da mídia, que tentaram de todas as maneiras difamar Virginia Mendes para ganharem méritos e votos.

Mas o povo de Cuiabá conheceu a nossa futura primeira dama Virginia Mendes e soube distinguir o Joio do Trigo, e tomaram a decisão certa em ignorar tais acusações mentirosas, e a verdade venceu a mentira da banda podre, disparou João Batista. 

Combate a Pedofilia: 

João Batista avalia que a próxima secretaria. "Terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em Cuiabá de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente de combate à pedofilia", declarou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira. 

João Batista destacou que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá e a Virginia Mendes é a pessoa preparada para esse grande embate. 

Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, disse.

Tenho certeza que a Virginia Mendes na Secretaria ela irá resgatar a cidadania das pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, possibilitando a progressiva participação dos usuários e da sociedade organizada na estrutura Descentralizada, Participativa e Democrática no Município, finalizou João Batista. 

Para saber mais sobre as ações acessem www.todoscontraapedofiliamt.com.br

Norma Galindo: uma mulher para se inspirar


POR JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA 

 
A ADVOGADA DE ORIGEM HUMILDE NORMA GALINDO DEIXOU DE LADO O PAPEL DISCRETO DE PRIMEIRA-DAMA NOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO E SE TRANSFORMOU EM UMA FIGURA POLÍTICA QUERIDA E FUNDAMENTAL DA GESTÃO PETEBISTA. 
 
PRIMEIRA-DAMA NORMA GALINDO VEM FAZENDO A DIFERENÇA NO SOCIAL
NORMA GALINDO GANHOU SIMPATIA COM LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES E COM O PROJETO "VALORIZANDO VIDAS NO SEU BAIRRO" 
 
BOA ESPOSA E MULHER DIGNA
A MISSÃO DE SER PREFEITO NÃO É FÁCIL DE SER CUMPRIDA, ALÉM DE MUITA DEDICAÇÃO E TRABALHO, É PRECISO TER HONESTIDADE E PESSOAS COMPETENTES QUE APOIEM NA TAREFA. 
 
O PREFEITO CHICO GALINDO (PTB) ENCONTRA UM SUPORTE NA SUA FAMÍLIA. ELE SEMPRE DIZ QUE É ATRAVÉS DA FAMÍLIA QUE VEM A FORÇA E A DETERMINAÇÃO PARA QUE CONTINUE BATALHANDO POR CUIABÁ E SUA GENTE. 
 
A PRIMEIRA-DAMA DOUTORA NORMA GALINDO É FUNDAMENTAL NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO GALINDO, ALÉM DE OFERECER TODO UM SUPORTE NA PARTE FAMILIAR, COMO MÃE, BOA ESPOSA E MULHER DIGNA, ELA É IMPRESCINDÍVEL NOS TRABALHOS REALIZADOS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE OUTROS. 
 
RECONHECIMENTO COMO A PRIMEIRA QUE
FEZ A DIFERENÇA NO CENTRO-OESTE
SEM FAZER ALARDE, A PRIMEIRA DAMA NORMA GALINDO, CHEGA AO FINAL DO MANDATO DO PREFEITO CHICO GALINDO (PTB) TENDO O RECONHECIMENTO COMO A PRIMEIRA QUE FEZ A DIFERENÇA NO CENTRO-OESTE, POR TER REALIZANDO UM TRABALHO GIGANTE VALORIZANDO VIDAS NO SEU BAIRRO. 
 
FOI IDEIA DA PRIMEIRA DAMA NO INICIO DO MANDATO DO PREFEITO CHICO GALINDO, POR EXEMPLO, A CRIAÇÃO DO PROJETO "VALORIZANDO VIDAS NO SEU BAIRRO". 
 
O PROJETO TEM O OBJETIVO DE LEVAR DIREITO E CIDADANIA A POPULAÇÃO DE CUIABÁ, POR MEIO DE UMA SÉRIE DE SERVIÇOS AS QUAIS AS FAMÍLIAS CARENTES NORMALMENTE NÃO TÊM ACESSO. A ESCOLHA DE UM SÁBADO PARA REALIZAR O EVENTO VISA, JUSTAMENTE, DAR OPORTUNIDADE PARA QUE TODOS POSSAM PARTICIPAR DO EVENTO. 
 
SUPORTE NA PARTE FAMILIAR, COMO MÃE, BOA ESPOSA E MULHER DIGNA
SEGUNDO O NOVO DIRETOR DO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT, JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA, QUE É CONSIDERADO O MAIOR ATIVISTA NA LUTA CONTRA A PEDOFILIA EM CUIABÁ, O TRABALHO DA PRIMEIRA-DAMA NORMA SUELI GALINDO VERDADEIRAMENTE SURTIU UM GRANDE EFEITO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, O RESULTADO É CLARO, MAIS SOMENTE FOI POSSÍVEL PELA DISPOSIÇÃO E EMPENHO COM QUE NORMA GALINDO ABRAÇOU AS CAUSAS SOCIAIS,AFIRMOU O ATIVISTA. 
 
MESMO SEM TER NENHUM CARGO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, A PRIMEIRA DAMA TRABALHOU TRANSVERSALMENTE, ENVOLVENDO VÁRIAS SECRETARIAS AO SEU PROJETO. COM ESSE TRABALHO, NORMA GALINDO CONSEGUIU CONQUISTAR MUITOS PRESIDENTES DE BAIRROS. 
 
NORMA É IMPRESCINDÍVEL NOS TRABALHOS REALIZADOS
 PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE OUTROS
NORMA TEM UM DIFERENCIAL EM SEU TRABALHO. HÁ UM DITADO QUE DIZ, “NÃO ADIANTA DAR O PEIXE, TEM QUE ENSINAR A PESCAR”, SENDO ASSIM ELA TRABALHA BUSCANDO UM APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO, PARA QUE A PESSOA POSSA TER EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO SUA AUTO-SUFICIÊNCIA. 
 
OUTRO FATOR DA PRIMEIRA-DAMA NORMA GALINDO É O FATO DELA ESTAR EM CONTATO COM AS PESSOAS. VISITAR AS RESIDÊNCIAS E CONVERSAR COM AS FAMÍLIAS É UM MEIO DE ENXERGAR AS REAIS NECESSIDADES DOS CUIABANOS. 
 
O PREFEITO CHICO GALINDO ENALTECE A PRIMEIRA-DAMA NORMA GALINDO E COMENTA QUE ELA É UMA PESSOA PREOCUPADA EM FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS, “ELA SEMPRE FOI E ESTÁ CADA VEZ MAIS DISPOSTA A AJUDAR OS CUIABANOS, COM IDEIAS E AÇÕES BEM EXECUTADAS, A FIM DE DAR UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR PARA A NOSSA POPULAÇÃO”. 
 
NORMA GALINDO É UM EXEMPLO DE TENACIDADE, DINAMISMO
 E AMOR ÀS CAUSAS NOBRES
O DIRETOR DO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT AFIRMOU QUE A PRIMEIRA DAMA NORMA GALINDO É UM EXEMPLO DE TENACIDADE, DINAMISMO E AMOR ÀS CAUSAS NOBRES QUE NORTEIAM O SERVIÇO PÚBLICO, A PRIMEIRA DAMA DEMONSTRA NA PRÁTICA, QUE É POSSÍVEL TRANSFORMAR A POLÍTICA PARTIDÁRIA NUM INSTRUMENTO DE APOIO AO CIDADÃO QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS E QUE ESPERA DO PODER PÚBLICO UM RETORNO SATISFATÓRIO AS SUAS INÚMERAS ASPIRAÇÕES. 
 
“NORMA GALINDO É UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO EM PROL DA POLÍTICA E FAZ DA FUNÇÃO PÚBLICA, UM INSTRUMENTO DE AUXÍLIO E ALAVANCA PARA O CRESCIMENTO DE CUIABÁ, ATUANDO-NOS MAIS DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, E COM MUITA MAESTRIA E IMPARCIALIDADE, VEM ELEVANDO O NOME DE CUIABÁ ALÉM-FRONTEIRAS”. 
 
NORMA GALINDO CONSEGUIU INAUGURAR UMA NOVA
 ERA POLÍTICA NO ALENCASTRO
NORMA GALINDO CONSEGUIU INAUGURAR UMA NOVA ERA POLÍTICA NO ALENCASTRO, COM A SECRETARIA CHEFE DE GABINETE, JULIETA DOS SANTOS RIBEIRO NUNES DOMINGUES, FAZENDO QUESTÃO DE TRATAR A TODOS COM A ATENÇÃO QUE TODOS MERECEM. NÃO FOI POR ACASO QUE CHICO GALINDO GUINDOU- A SECRETARIA CHEFE DE GABINETE PARA UM DOS CARGOS MAIS VISADOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO. 
 
O DIRETOR DO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT DESTACOU QUE A SECRETARIA CHEFE DE GABINETE, JULIETA DOS SANTOS RIBEIRO NUNES DOMINGUES, DEMONSTRA NA PRÁTICA, QUE É POSSÍVEL TRANSFORMAR A POLÍTICA PARTIDÁRIA NUM INSTRUMENTO DE APOIO AO CIDADÃO QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS E QUE ESPERA DO PODER PÚBLICO UM RETORNO SATISFATÓRIO AS SUAS INÚMERAS ASPIRAÇÕES. 
 
PARA O DIRETOR A SECRETÁRIA DESEMPENHA COM MUITA MAESTRIA AS SUAS ATRIBUIÇÕES, INTEGRANDO SOLICITAÇÕES E INTERESSES DIVERSOS QUE CHEGAM AO GABINETE DO PREFEITO, DANDO TOTAL SUPORTE AO TRABALHO DO PREFEITO CHICO GALINDO. 

JÁ ESTOU SENTINDO SAUDADES
FONTE: PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT
AUTOR: JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA (JOÃOZINHO) 


LEIA MAIS: HTTP://AGENCIARIODEJANEIRO.WEBNODE.COM/NEWS/DOUTORA-NORMA-SUELI-GALINDO%2C-E-A-PRIMEIRA-DA-CAPITAL-DE-MT-QUE-FEZ-A-DIFEREN%C3%A7A-NO-CENTRO-OESTE/


MATÉRIAS POSTADAS PELO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT REPERCUTEM EM SITES NACIONAL

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

Correio Braziliense

BRASÍLIA EM DIA

MARTINÓPOLIS 24 HORAS SÃO P…

SÃO PAULO EM FOCO

O DOCUMENTO

AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO




SÃO PAULO EM FOCO






MT24HORASNEWS

Jornal O Independente Várzea Grande

Tribuna do Norte MT

Novo Jornal Cuiabá

Jornal Metropolitano Cuiabá

Correio de Cuiabá

Cuiabá Últimos Segundo
Cada Minuto Várzea Grande

Revista Educação

Cuiabá Revista Escola
Todos Pela Educação

Zero Hora

Extra Várzea Grande
Primeira Edição MT

Jornal Várzea Grande em Tempo

Várzea Grande em Foco

Jornal Giro MT

Educação em Foco MT
Confidencial Hoje MT
Jornal Expresso MT
Expresso online MT
O Jornal de Várzea Grande
Correio do Povo MT
Aqui Acontece MT
CUIABÁ TUDO NA HORA