This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Emanuel Pinheiro: Ativista aplaude a possibilidade de troca no staff da prefeitura, é preciso oxigenar a gestão defende ativista

 “Temos um time bom, mas é salutar fazer um remanejamento de posições, estimulando a cada um com novos desafios e proporcionando à gestão uma oxigenada, uma nova dinâmica”, defendeu o ativista João Batista.



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), retornou oficialmente para o cargo após 30 dias de férias. E, com os resultados das urnas nas eleições deste ano, Pinheiro pretende reavaliar e oxigenar a sua gestão para 2023, com mudanças no seu secretariado.

“Esse é um time vitorioso, (secretariado) que tem competência, qualidade e compromisso com a cidade, porém as mudanças são comuns numa gestão, defendeu o ativista João Batista de Oliveira.

“Julgo ser esse o momento ideal para executar as alterações”, declarou João Batista em apoio a iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme divulgou o jornal A Gazeta, o chefe do Poder Executivo da capital disse que ele e o seu grupo avaliam o resultado das urnas para interpretar o que o eleitor cuiabano quis dizer e, assim, modificar o seu governo para os últimos dois anos. ‘Uma coisa é certa, nós vamos reoxigenar a nossa gestão. Vamos reavaliar e reorganizar as nossas forças, os nossos aliados e a nossa equipe de gestão’, disse.


Emanuel não esconde que as próximas mudanças têm como reflexo na disputa deste ano, onde a primeira-dama da capital, Marcia Pinheiro (PV), saiu derrotada na disputa ao governo, incluindo na capital. Governador Mauro Mendes (União) chegou a quase 70% dos votos válidos.


Porém, ele acredita que o resultado não irá interferir nas eleições de 2024, quando ocorre a sucessão ao seu governo. ‘Cada eleição é diferente. Acho muito cedo dizer que Emanuel Pinheiro e seu grupo estão mortos. Disseram isso em 2020 e olha o resultado’, diz. ‘Em 2020, o candidato do governador para disputa eleitoral [Roberto França] teve menos de 10% dos votos. Eu fui para o segundo turno com todos que se uniram contra a gente, incluindo gente do meu partido, e mesmo assim vencemos’, completou.


Emanuel também disse que a pesquisa Gazeta Dados, na segunda rodada, no primeiro turno apontou que 64% dos cuiabanos aprovam a sua gestão. ‘Na primeira pesquisa Gazeta Dados tínhamos 51% de aprovação. Então isso mostra a nossa força, o nosso trabalho’, analisou o prefeito, que coordenou a campanha da esposa.


Ele ainda aponta que o grupo reelegeu Emanuelzinho deputado federal e o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) para estadual. ‘A Marcia teve 70 mil votos em Cuiabá, sem fazer campanha, campanha de última hora, sem dinheiro. E hoje ela é uma semente do grupo às próximas eleições, mesmo ela dizendo que não tem essa pretensão’, diz.



Com a gazeta

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Apoio a proposta de Wilson Santos- Ativista João Batista reforça a importância da criação da CPI da Pedofilia em MT

 Um crime que choca a população, mas que cada vez mais aumenta os números e preocupa as autoridades é a pedofilia. Emanuel Pinheiro  é o ícone na luta contra a pedofilia em MT,afirmou João Batista.

 

ativista%20Jo%C3%A3o%20Batista%20Emanuel%20Pinheiro%20Marcia%20Pinheiro%20(1)

Preocupado com o crescente índice de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, um dos maiores ativista na luta em defesa dos direitos humanos da criança e adolescentes em MT, professor João Batista de Oliveira encampou o apoio ao deputado estadual Wilson Santos na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia (CPI da Pedofilia), que ele defende que deve ser presidida pelo deputado Wilson Santos. Assim como a comissão que será proposta, queremos trabalhar na prevenção desses crimes. Temos que conscientizar a população para denunciar os agressores. É preciso providências enérgicas para proteger as nossas crianças.


João Batista defende uma abordagem de choque nas pessoas, pois dados confirmam que o pedófilo está presente nas escolas, consultórios médicos, igrejas e, principalmente, em casa.


Temos que dar um basta nisso! Essa é uma das lutas do Portal Vidas e Direitos Humanos que vai reativar o Portal Todos Contra a Pedofilia MT- no combate à violência infantil e pelo bem estar social da população. É preciso agir rápido contra a pedofilia. Pois, o Brasil está em primeiro lugar no ranking de crimes de pedofilia na internet. É também o que mais compra materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

 

Por isso, o ativista João Batista está envidando esforços para apoiar a iniciativa que será proposta pelo deputado Wilson Santos sobre esse tema, queremos ampliar os debates em nível estadual. Temos que conclamar a população a apoiar a instalação da CPI da Pedofilia em Mato Grosso, que vai surtir efeitos com a inserção de leis mais rígidas em MT. Diante do cenário apresentado, o ativista João Batista reforça a importância de abertura de uma CPI  na Casa Legislativa em MT.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Ativista quer Wilson Santos como parceiro no combate a pedofilia em MT

 

João Batista de Oliveira falou que a
pedofilia é um dos mal da humanidade

Emanuel Pinheiro foi o ícone na luta contra a pedofilia em MT, afirma ativista João Batista , Foram 2,8 mil ocorrências no estado em 2020 e 2021; segundo delegada, casos têm aumentado em 2022.

Com números alarmantes, Mato Grosso ocupa lugar de destaque no cenário de violência sexual contra menores de idade. Segundo dados a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), crimes de estupro e estupro de vulnerável (quando a vítima tem menos de 14 anos) contabilizam 2.849 casos em todo o estado, em uma somatória de 2020 e 2021, sendo que a maioria dos casos envolvem crianças e pré-adolescentes.

Foram 177 casos de estupro em 2020, contra 162 em 2021. Já situações de estupro de vulnerável contabilizam 1.253 de casos em 2020 e 1.257 em 2021.

Quando estes levantamentos consideram a faixa etária e o sexo das vítimas, revelam que as meninas são as que mais sofrem vítimas de estupo de vulnerável. Em 2021, foram 358 ocorrências envolvendo vítimas do sexo feminino, entre 0 a 11 anos. Já o público masculino registrou 149 casos no mesmo período.

 

Contra as vítimas mais velhas, de 12 a 17 anos, as meninas ainda aparecem como as principais vítimas. Dados da Sesp apontam que, em 2021 foram atendidos 537 casos de estupro de vulnerável e 144 ocorrências de estupro contra esse público.

Em ocorrências contra menores do sexo masculino, foram contabilizados, em 2021, 33 estupros de vulneráveis e 18 estupros. 

Ainda de acordo com a Segurança Pública do estado, a terceira ocorrência mais registrada foi importunação sexual, com 132 casos em 2020 e 190 casos em 2021, o que significa um aumento de 44% nos atendimentos realizados.

 

O que dizem os números 

Acompanhando de perto e diariamente ocorrências desse tipo, a delegada Mariell Antonini, da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, revelou que a rotina de atendimento desses casos como esses é exaustiva. “O dia a dia de uma delegacia é muito corrido e lidar com ocorrências de crimes contra criança abala. Eu sou mãe de duas meninas, então eu sinto muito em ver diretos de menores sendo violados”, lamentou.

 

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira falou que a pedofilia é um dos mal da humanidade, nos dias de hoje – e que a ciência ainda não conseguiu explicar a origem deste “mal perverso que assola as crianças e os adolescentes de todas as classes sociais”.

Embora a pedofilia seja definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como “doença, distúrbio psicológico e desvio sexual”, diz o ativista, “mas nem mesmo com os avanços da ciência não há uma explicação para as causas deste distúrbio que pouco a pouco vem destruindo a ingenuidade das crianças”, lamentou o vereador.

Ele lamentou ainda, o índice de violência, e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade – para enfrentar o problema, incentivando as denúncias e denunciando todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte”

Wilson Santos vai propor à Assembleia Legislativa a criação da CPI da Pedofilia

 

image

 

Ainda comemorando sua reeleição a deputado estadual, com 23.446 votos, Wilson Santos já traçou suas primeiras metas para o novo mandato. Entre elas, a proposta de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), contra a Pedofilia no âmbito de Mato Grosso.

O parlamentar afirma que os altos índices de crimes sexuais contra menores cometidos no estado justificam a abertura da comissão.

“Não podemos ficar parados diante deste absurdo. Mato Grosso tem registrado altos índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente entre pessoas mais vulneráveis, que vivem em situação de muita pobreza, econômica e social. Essas violências acontecem em casa, na casa do vizinho, em todo e qualquer espaço. E temos que agir”, disse.

Wilson contou ter sido procurado por mães de menores vítimas de violência.

“Temos que proteger as nossas crianças, muitas vezes do que acontece até dentro de casa. Recebo informações da polícia, de familiares, de qualquer cidadão. Algo precisa ser feito”, assegurou o deputado.

O deputado diz ter se inspirado na CPI da Pedofilia, criada no Senado Federal, pelo então senador Magno Malta. O relatório final daquela comissão, com 1.995 páginas, relacionou casos de pedofilia e ações feitas pelas polícias em noves estados – Goiás, Roraima, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Alagoas e Bahia. O relatório apontou políticos, religiosos e até magistrados como suspeitos pela prática dos crimes.

“O Congresso conduziu a CPI da Pedofilia, que teve resultados importantes, como criação de legislações para proteger as crianças. Fiquei muito feliz do Magno Malta ter sido eleito senador novamente e, com certeza, vou me reunir com ele para tratar desse tema”, adiantou.

“Quem quiser pode denunciar comigo também, que irei buscar formas de averiguar. Às vezes, a pessoa não quer ir na polícia, mas eu estou à disposição e vou me debruçar sobre esse crime”, enfatizou o deputado considerado o mais produtivo da Assembleia Legislativa nos últimos 7 anos e 10 meses: 3.328 proposições.

Wilson é autor de 86 leis em vigor voltadas à saúde, educação, inclusão social, segurança, infraestrutura, esportes, cultura, lazer, meio ambiente e agricultura familiar. Além disso, 915 projetos de lei, 733 indicações ao governo, 350 requerimentos, 147 resoluções. Em dez mandatos, o parlamentar soma 1,3 milhão de votos recebidos.

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Multidão comparece a inaugura do comitê de Emanuelzinho em Várzea Grande

 Casa cheia, alegria e apoio. Assim aconteceu a inauguração: Emanuelzinho tem mostrado articulação para somar em seu palanque um grupo que vai trabalhar para o ajudar a sua reeleição.



O candidato a deputado federal Emanuelzinho (MDB), reuniu quase mil pessoas na inauguração de seu comitê em Várzea Grande, nesta quarta-feira (12.09) o evento contou a presença da candidata a governadora Márcia Pinheiro (PV) e do candidato ao senado Neri Geller (PP).

O parlamentar, que pleiteia a reeleição para o segundo mandato na Câmara dos Deputados, reuniu uma multidão de apoiadores e lideranças para a abertura do QG da campanha em Várzea Grande.

"Tenho orgulho de apoiar Emanuelzinho", disse o vereador Hilton Gusmão (PV), destacando a parceria do parlamentar com o município de Várzea Grande que já captou milhões para obras e projetos no município.

"Estamos andando pelos quatro cantos da cidade de Várzea Grande, andando rua por rua, e o povo vai recompensar tudo o que o senhor fez pela cidade de Várzea Grande", disse o ex vereador e ex vice prefeito de Várzea Grande, Wiltinho.

Wiltinho destacou que o município "está fechado com Emanuelzinho" e que nesta reta final de campanha será preciso conversar com amigos, parentes e vizinhos para multiplicar o conhecimento sobre as realizações do parlamentar em Várzea Grande.

"Várzea Grande vai retribuir ao Emanuelzinho, em 2 de outubro, tudo que ele tem feito pela cidade", pontuou o ativista social João Batista. Na mesma linha, o vereador Icaro Reveles, destacou que a cidade dará um "voto de gratidão" ao deputado Emanuelzinho. O ativista João Batista reforçou que Emanuelzinho se dedica a destinar emendas pensando no que o povo precisa.

“Emanuelzinho hoje tem meu apoio pelo que fez por Mato Grosso e em especial por Várzea Grande. A população do meu município vai reconhecer tudo o que ele fez por nós. Ele aqui terá uma das maiores votações para deputado federal que um candidato já teve em toda a história” declarou o entusiasmado e agradecido o vereador Enfermeiro Emerson (PP).







sexta-feira, 1 de abril de 2022

NA CAPITAL DE MATO GROSSO: Luis Claudio: Portal aponta Secretário Governo disparado o melhor secretário da gestão Emanuel Pinheiro

 

Prova disto é a sua forma de atuar, estando presente em todos os recantos da cidade.

 

Luis Claúdio - Casado, e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ). Vive há 42 anos em Cuiabá.  Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

 

Fazendo a Diferença - O secretário municipal de Governo, Luis Claúdio, com uma atuação brilhante recebeu o reconhecimento do Portal Vidas e Direitos Humanos, que tem credibilidade nacional, recebeu o Prêmio Joanna Maranhão de Defesa dos Direitos Humanos.

 Com uma atuação muito ampla Luis Claúdio tem se mostrado um homem incansável a frente da secretaria.

Segundo o Secretário Luis Claúdio, o segredo para todo este pique é o reconhecimento da população cuiabana, que vem em forma de elogios e abraços recebidos constantemente nas ruas de nossa cidade.

O ativista também destacou o papel que Luis Claúdio vem realizando no sentido de aproximar os Poderes Legislativo e Executivo. “A gente tem visto ele sempre na Câmara de Vereadores trabalhando para estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo. Com muita diplomacia ele está sempre a disposição de todos os vereadores. O que se percebe que quando tem algum problema, algum requerimento que não foi resolvido ele está sempre pronto para atende-los”, disse João Batista.

João Batista destacou que o secretário Luis Claúdio demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Considerado uns dos maiores ativistas na luta pelos Direitos Humanos em Cuiabá, João Batista de Oliveira, destacou que o secretário desempenha com muita maestria as suas atribuições, integrando solicitações e interesses diversos que chegam à prefeitura. Faz a articulação e coordenação das políticas do governo municipal, dando total suporte ao trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro, auxiliando-o nas tomadas de decisões, tanto internas quanto externas. É como braço direito da prefeitura, vem fazendo a ligação da instituição com seus diversos públicos, no planejamento e na coordenação das políticas de mobilização social, assessorando nas ações políticas da administração e realizando representações políticas em assuntos ligados à legislação municipal.

 


“Luis Claúdio é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Cuiabá, atuando-nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, e com muita maestria e imparcialidade, vem elevando o nome de Cuiabá além-fronteiras”.

 


O diretor do portal Vida e Direitos Humanos destacou que o secretário Luis Claúdio é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, o secretário demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 

 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Luis Claudio é um secretário diferenciado, que faz do seu cargo um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política de Cuiabá, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretário atuante, o Luis Claudio dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada, diz João Batista.

João Batista de Oliveira

zap 98025937

Pesquisa do Portal Vida e Direitos Humanos – Aponta Márcia Pinheiro como a primeira – dama mais atuante na história de Cuiabá

 Grupo que realizou o trabalho reúne profissionais liberais e articulistas políticos




Os 42 intelectuais que criaram, há cinco anos, o Portal Vida e Direitos Humanos para discutir diferentes temas da rotina de Cuiabá, realizaram uma pesquisa histórica sobre a atuação de mulheres de prefeitos da capital de Cuiabá.

A avaliação, que jogou luz na gestão municipal ao longo dos últimos vinte anos, revelou que a primeira – dama mais atuante do Município até hoje, é a Administradora de empresas e pós-graduada em Gestão Pública, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.

Mato Grosso também tem seus exemplos de heroínas anônimas, batalhando diuturnamente para manter a família, ainda mais nestes tempos sombrios. Nosso estado acolheu uma notável paranaense de Santa Izabel, Marcia Pinheiro. Formada Administradora de empresas e pós-graduada em Gestão Pública, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, a primeira-dama de Cuiabá. Ao lado do esposo, Emanuel Pinheiro, ela doa seu tempo e recursos para ajudar o próximo, estendendo seu exemplo aos filhos, Emanuelzinho e Elvis.

Marcia Pinheiro ganhou notoriedade por fazer com Emanuel o papel de primeira-dama quando Emanuel Pinheiro assumiu o primeiro mandato de prefeito de Cuiabá. Além do projeto o Incluiabá - Inclusão, Respeito e Oportunidade ela promoveu ações de inclusão com foco na diversidade, pessoa idosa, crianças e adolescentes, além de promover campanhas de doação de alimentos. Na pandemia, ela concentrou seus esforços para pedir ajuda aos parceiros, conquistados ao longo de anos de credibilidade, e distribuir cestas básicas para as famílias que perderam suas rendas com a crise.

Por todo seu esforço, Marcia Pinheiro foi reconhecida como a primeira-dama mais atuante de Cuiabá nos últimos 20 anos. A pesquisa do portal vida e direitos humanos.

Marcia Pinheiro agradeceu o reconhecimento público e prometeu ajudar ainda mais a quem precisa:

- “Ter o reconhecimento desses 42 intelectuais é algo que nos motiva ainda mais a continuar nosso trabalho. Nada foi programado, mas faço de coração porque gosto de gente, gosto do ser humano, e me deixa muito feliz!”.

“Aprecio muito essa parte da minha história, porque sei que consegui contribuir para o sucesso das administrações do meu marido. Por si só, isso já é motivo de orgulho, mas nunca fui somente primeira-dama. Eu me dediquei a aprender, eu estudei muito e encarei todos os desafios”, destacou Marcia Pinheiro.



João Batista destacou que Marcia vem se destacando na realização de grandes ações. Recebe o apoio de parceiros de segmentos da sociedade e do Emanuel Pinheiro.

Segundo a professora Edna Botelho, uma das fundadoras do portal, a escolha de Marcia Pinheiro aconteceu depois de criteriosa análise, entre os integrantes do portal, cujo presidente do Conselho Deliberativo é o atuante ativista social João Batista de Oliveira.

“Realizamos uma minuciosa analogia como sempre fazemos com as discussões que travamos de maneira informal, porém mantendo o respeito e a ética”, observou o ativista social João Batista de Oliveira, ressaltando que outras personalidades da sociedade já foram reconhecidas nas suas respectivas área de atuação.

Diante do reconhecimento, a primeira – dama Marcia Pinheiro afirmou que sente – se motivada para continuar firme na sua missão. “Essa homenagem reflete o espírito solidário dos autores da iniciativa em valorizar o ato de servir ao próximo e nos motiva a cumprir o nosso papel social,” declarou.

João Batista de Oliveira
Ativista Social 
Diretor do Portal Vida e Direitos Humanos
 Whats 65 998025937